ESSAOUIRA

Deixamos Marrakech cerca de 8 horas da manhã em direção a  Essaouira. Esta é uma vila de pescadores coloridos localizada numa antiga fortificação portuguesa do século 15, onde há grandes praias para desfrutar ou mesmo fazer  surf. Você tem todo o dia para relaxar na praia ou a explorar a Medina, considerada património mundial pela UNESCO, com os seus diferentes souks e oficinas de talha. Qualquer porta da cidade leva à medina, por isso é pouco provável que se perca.

A praia fica em frente à Medina e há uma abundância de cafés ao ar livre, onde pode relaxar por algumas horas. Não perca a oportunidade de comer peixe fresco no porto, cosinhado pelos locais-

Portas e janelas azuis abundam, bem como artistas elojas. Há muito artesanato interessante, como tapetes, esculturas em madeira Thuya, óleo de argan e prata. Antes voltarmos para Marrakech você pode sentar na praia a beber um chá de menta enquanto contempla  o pôr do sol.

Existe a possibilidade de fazer algumas opções, tais como quad bike, surf, passeios a cavalo e atividades de windsurf.

 

Paseo hacia el desierto de Ouzina por la pista del Dakar

3 VALES E LAGOS

Partida de Marrakech cerca de 8:00 para as montanhas Atlas, na companhia do nosso guia experiente.

O primeiro vale, Ourika, é famoso pelas suas cachoeiras que podem ser visitados com um guia de montanha em um passeio de meia hora. Desfrute de paisagens diferentes, com vistas espectaculares e veja  as mulheres berberes extraindo o óleo de argan (um óleo marroquino).

O segundo vale é chamado Oukaimeden, fica a  1800 metros de altura. Aqui pode caminhar para visitar outras aldeias berberes tradicionais com casas feitas de barro e pedras,  se quiser descobrir como é a vida real das pessoas berberes. Poderemos arranjar um delicioso almoço em uma casa de uma família local.

Terceiro  vale: Asni, famoso pelas  suas árvores de fruta (maçãs, nozes, amêndoas, ...). Daqui, pode apreciar a vista dos picos nevados das montanhas do Alto Atlas. O maravilhoso  lago Takerkouste continua a ser utilizado como um tanque de água das montanhas do  Atlas para gerar energia hidroeléctrica. O passeio termina com uma emocionante viagem de volta para Marrakech, chegando a aproximadamente 18 horas.

 

 

CASCADAS DE OUZOUD

Sairemos de Marrakech sobre as 8:00 em direção ás cascatas de Ouzoud numa viagem de cerca de 140 Km. Estas cascatas chegam aos  110 metros de altitude e encontram-se em uma zona verde incrivel num país que por vezes se encontra afectado pela seca. A terra é vermelha por ser rica em óxido de ferro e contrasta com o verde de muitas oliveiras.

"Ouzoud" quier decir oliveira no idioma local e por esso estas cascatas tem este nome ....

Pode explorar las cascatas desde a parte superior para desfrutar completamente do panorama. O seu guia lhe dará a opção de escolher un pequeno caminho  para chegar ao primero nivel, onde a vista é impressionante! Há seis correntes caindo, formando um arco iris entre as rochas. Há una piscina natural  100 metros más abaixo que no verão é muito fresca. Se chegamos cedo,  puedem ver-se macacos  que vivem aqui livres no seu hábitat natural.
Para comer pode degustar uma deliciosa tajine (comida tipica marroquina), num restaurante á sombra das oliveiras e de otras perfumadas arvores.

Voltamos a Marrakech aproximadamente ás 18:00.

OUARZAZATE Y AIT BENHADDOU

Excursão de um día desde Marrakech a Ait Benhaddou, é um plano maravilhoso para passar o día fora da grande cidade. Saimos sobre las 08:00 em direção ao Alto Atlas onde se começa a descobrir aldeias bereberes. Depois continuaremos o caminho que cruza   Tizi n Tichka (2160m) para chegar ao antigo povoado de Ait Benhaddou, onde se encuentra o "Ksar", um conjunto de kasbahs rodeados por um muro de proteção. Esta aldeia fortificada foi declarado patrimonio mundial pela UNESCO e está bem conservado. Era uma estação para as caravanas nos velhos tempos, que faziam o transporte de ouro, prata, sal, especiarias e escravos desde o Sahara profundo através de Marrocos e até á Europa.

Ait Benhaddou é famoso por ser uma tela de fundo para muitos filmes de Hollywood, como o Gladiator, Lawrence de Arabia, e outros. Na parte superior de la colina, você poderá apreciar uma maravilhosa vista de todo o vale..
Depois de desfrutar de uma boa comida numa esplanada com vista para os kasbahs, nos dirigimos a Ouarzazate. Aqui vamos visitar la Kasbah de Taourirte, muito bonita e bem conservada. Outra atração importante em Ouarzazate é o museu de arte cinematográfico, uma grande coleção de ferramentas, vestuario, cámaras e coisas utilizadas na rodagem de filmes. Despois do museu, nos dirigimos de novo á entrada da cidade, donde se encontra o Atlas Estudio. Chegada a Marrakech sobre las 18:00.

IMLIL

Saida sobre las 9:00 num 4x4 cómodo desde o seu Hotel/Riad até ás  montanhas do Alto Atlas. Pequenos povoados se sucedem no meio de uma vasta paisagem de oliveiras, separadas por una fronteira natural á base de cactus nopal.

Encontramos um pequeno lago e seguimos em direcção á meseta de Kik, rodeados de paisagens maravilhosas. A altitude é cerca  de 1800 metros, a vista sobre os cumes nevados das montanhas do Alto Atlas durante o inverno são muito bonitas. Seguimos pelo vale de Imlil, onde se pode fazer uma caminhada acompanhado por um guia local especializado em alpinismo. Se prefere pode montar una mula e fazer um passeio por una encantadora rota onde vai ver fantásticas paisagens.

Pode comer num restaurante em frente á montanha mais alta do norte de África: O Toubkal. Tambien pode comer numa casa de uma familia bereber, onde poderá degustar um autentico prato tajine . Voltamos a Marrakech encantados sobre as 18:00.

CHEFCHAOUEN (desde Fes o Tanger)

Desfrute de una excursão de um día a Chefchaouen, uma das cidades mais bonitas das montanhas do Rif. Conhecida pelos seus vales de sombra, e medina de casas brancas com portas azuis, Chefchaouen oferece aos visitantes o encanto de una cidade que  conservou as artes tradicionais de Marrocos.

Nesta excursão desde Fes ou Tanger irá descobrir uma cidade com uma impresionante medina muralhada que originalmente foi um posto Berber.

A praça principal é o coração de Chefchaouen e conta com um kasbah construido no sec, 18, uma mesquita central y cafeterías conm autênticos menus marroquinos. O concorrido mercado oferece una mistura de mercadorias e recordações tradicionais, conm excelentes tecidos e tapetes.

A cidade em sí é fácil de explorar. A alcazaba, construida por Moulay Ismail, é prácticamente uma ruina situada ao lado de onde se encontra a grande mesquita. Ainda que a antiga medina é pequena, encontrará mercados que oferecem uma grande variedade de mercadorias.

No bairro judeu por trás do mercado, apreciará a diferença de estilo entre a cidade árabe principal.

Voltaremos ao final do dia, fazendo paragens no encantador vale do Rif onde poderá fazer preciosas fotos .

© Copyright Palmerie Tours 2016