Nesta excursão você vai ver e sentir a magia do deserto.  Em Merzouga, o tour inclui um passeio de camelo pelas dunas durante um majestoso pôr do sol, a fim de chegar ás tendas nômadas. Entraremos em deserto profundo atravessando as pistas do Dakar e irá descobrindo os milhares de cores diferentes das dunas do Sahara. À noite observaremos as estrelas ao redor de una fogueira com musica tradicional ao vivo.

Irá também desfrutar das mais belas paisagens de Marrocos: conhecerá montanhas , oásis, desertos e cidades, as impressionantes Gargantas do Todra e o belo Kasbah  Ait Benhaddou.

Esta rota pode ser feita em sentido inverso, ou seja, sair de  Marraquexe e terminar em Fes.

E como nossos passeios são personalizados, poderemos incluir uma ou mais noites em um dos lugares que você gosta mais, ou mesmo podemos organizar visitas guiadas em Marrakech ou Fes com um culto  guia oficial  para a vista de cada cidade.

Día 1: Fes - Ifrane - Azrou - Vale do Ziz - Merzouga

Iremos busca-lo ao  seu Riad e depois de uma apresentação iremos começar a turnê de Fes para Merzouga passando através Midlet e do Vale do Ziz. Passaremos por Ifrane, uma bela aldeia de montanha, conhecida como "Suíça de Marrocos". Aqui também poderemos parar para visitar a floresta de cedros e as montanhas do Médio Atlas, bem como em Azrou, uma aldeia berbere no centro da famosa floresta de cedros - a maior em Marrocos - onde você pode ver macacos e outros animais. Depois de uma caminhada para explorar a floresta, a viagem continua através das colinas magníficas das Montanhas do Atlas.

Chegamos ao Vale doZiz, um oásis exuberante, parando para apreciar a vista panorâmica ao longo do caminho para Erfoud. Chegando a Merzouga  será recebido com um copo de chá de menta antes jornada em dromedário para o acampamento, onde passará uma noite inesquecível sob um manto de estrelas

Paseo hacia el desierto de Ouzina por la pista del Dakar

Día 2: Deserto de Merzouga - Deierto de Ouzina (Pistas do Dakar)

Depois do café da manhã, aproveite o tempo livre para explorar a área local. Você vai visitar o povo Gnawa, originalmente fundado por escravos trazidos do Sudão, onde poderá experimentar a sua música e estilo de vida. Não muito longe está o lago de Merzouga, com diferentes espécies de aves. Você também pode visitar muitas lojas de artesanato berberes onde encontrará tudo mais barato do que nas grandes cidades. Na parte da tarde, entraremos em deserto mais profundo fazendo as pistas para chegar Ouzina, um deserto diferente Merzouga, onde a cada momento do dia as dunas mudam de cor. A nossa acomodação é encantadora e pode comer comida marroquina, enquanto desfruta deste paraíso. À noite há música tradicional ao vivo poderá ver as estrelas com um telescópio.

Día 3: Ouzina - Gargantas do Todra - Vale do Dades

Hoje é um dia para se levantar de manhã cedo para ver o melhor nascer do sol da sua vida. Assim, com toda a tranquilidade, vamos fazer a viagem de volta para a vila de Merzouga. Ao longo do caminho você pode apreciar a beleza única das dunas espectaculares.

Em seguida, iremos para as Gargantas do Todra - as mais altas e estreitas de Marrocos. Continuamos o nosso passeio até ao Vale do Dades, onde você pode encontrar os encantadores castelos de areia (Kasbahs) .Desfrutará uma noite num hotel com vistas espectaculares para o Vale de Dades.

Día 4: Gargantas do Dades - Skoura - Ouarzazate

Na parte da manhã, vamos levá-lo através do Vale do Dades em direção Kalaa M'Gouna e Ouarzazate. A turnê do Vale do Dades é pela estrada dos Mil Kasbahs - oferecendo inúmeras oportunidades para fazer algumas das suas melhores fotos da viagem. Paramos em Kalaa Mgouna, "Cidade das Rosas", para comprar produtos cosméticos com base em água de rosas. Continuando em direção Skoura, você pode visitar o Kasbah Ameridil um Kasbah bem preservado nesta área. Depois de fazer algumas caminhadas no vale continuamos até Ouarzazate "a Hollywood da África", cuja geografia e belas paisagens têm atraído muitos cineastas de classe mundial. Aqui você tem a opção de visitar os estúdios onde filmes como A Múmia e Gladiator foram rodados.

Día 5: Ouarzazate - Ait Ben Haddou - Marrakech

Na parte da manhã, dirigimo-nos a Marrakech, visitando Ait Ben Haddou, o maior Kasbah de Marrocos, construído pelo T-Hami El Glaoui, um dos últimos chefes berberes. Este Kasbah costumava ser um lugar de descanso durante sua longa viagem desde o Sahara a Marrocos. Agora é um dos sítios do património mundial da UNESCO. A sua jornada continuará até o majestoso Tizi n'Tichka (2260m) sobre as montanhas do Alto Atlas, no caminho para Marrakech. O tour termina no Riad ou num jantar divertido na famosa Plaza Jma el Fna.

Em alternativa

 

Esta rota pode ser feita em sentido inverso, ou seja, sair de  Marraquexe e terminar em Fes.

E como nossos passeios são personalizados, poderemos incluir uma ou mais noites em um dos lugares que você gosta mais, ou mesmo podemos organizar visitas guiadas em Marrakech ou Fes com um culto  guia oficial  para a vista de cada cidade.

© Copyright Palmerie Tours 2016