Neste passeio você terá uma experiência maravilhosa que permite ao viajante desfrutar  das paisagens de Marrocos e conhecer de de perto o estilo de vida das aldeias berberes. Passamos por montanhas, oásis, desertos e cidades e  há descobertas em cada canto da estrada. Descobrirá os belos palmeirais do Vale do Ziz Valley e o deserto de Merzouga. O tour inclui um passeio em camelo durante um majestoso pôr do sol  para chegar tendas nômadas nas dunas. Você tem a oportunidade de visitar muitos locais de interesse na estrada, incluindo os belos Kasbahs em Ouarzazate e Ait Benhaddou e outros maravilhosos locais antes de voltar para Marrakech.

Dia 1 : Marrakech - Aït Ben Haddou - Vale das Rosas - Vale do Dades

Pelas 08:00 saida de Marrakech.  No caminho iremos cruzar muitas aldeias pequenas  dispersas na travessia da cadeia de montanhas do Atlas. 

Chegaremos à aldeia fortificada de Ait Benhaddou, onde terá lugar o almoço antes de explorar o local, declarado pela UNESCO como Património Mundial. A vila é conhecida como um pano de fundo para muitos filmes, os mais conhecidos são 'Gladiador', 'Lawrence da Arábia'. Sete famílias ainda vivem na antiga vila de Ait Benhaddou, que era uma parada obrigatória para caravanas e comerciantes de sal, prata e escravos.

Em seguida, continuamos através dos desfiladeiros de Dades, Skoura e Vale das Rosas. Vamos passar a noite num kasbah tradicional no Vale de Dades.  Aqui temos o jantar e desfrutaremos do ar puro do Atlas com uma soberba vista sobre as montanhas.

camino hacia las jaimas en Sahara

DÍA 2: Vale do Dades - Gargantas do Todra - Vale do Ziz- Merzouga

Depois do café da manhã, vamos  partir do Vale do Dades em direção a Erg Chebbi no deserto do Sahara, Merzouga.

Na parte da manhã, iremos visitar o impressionante desfiladeiro de Todra. Continuaremos até o início da grande oásis do Vale do Ziz. Aqui paramos para que você possa sentir a magia deste lugar, cheio de palmeiras e paz.

Finalmente chegamos a um hotel em Merzouga. Depois de relaxar alguns minutos, pode recolher parte da sua bagagem em um saco pequeno (só o que precisa passar a noite no deserto) e deixar o resto da bagagem no hotel. É hora de andar de camelo em uma aventura para atravessar as dunas de Erg Chebbi. Esta é uma grande oportunidade para fazer belas fotos do pôr do sol. Ao chegar ao acampamento. irá deixar os camelos e caminhar em direção as dunas mais altas para assistir o pôr do sol. E lá vem o melhor momento da viagem: passar a noite em um acampamento (tendas nómadas adaptadas a turismo) com música de tambores no meio do deserto, sob um belo dossel de estrelas.

linda vista del valle del Ziz

Dia 3: Merzouga - Vale do Draa - Ouazazate- Marrakech

Você acorda com apenas o deserto ao redor. Poderá desfrutar dos espectaculares primeiros raios de luz nas dunas e pode fazer belas fotografias a partir do topo das dunas.

No caminho de volta você pode aprender mais ou visitar Rissani , uma cidade muito antiga foi no passado a capital do país. Passaremos também pelo fresco Vale doDraa , onde paramos no seu bonito oásis.

Chegamos a Ouarzazate, onde os se localizam os famosos estúdios de cinema  e um enorme museu de arte do cinema. A primeira atração a visitar é o Kasbah de Taourirte, muito bonito e bem cuidado. A segunda atração em Ouarzazate é o museu de arte de cinema, localizado mesmo em frente da antiga Kasbah: é uma grande coleção de ferramentas, roupas, câmeras, câmeras e técnicas de efeitos visuais utilizados na produção de filmes. Depois do museu, voltamos para a entrada da cidade, onde os estão estúdios Atlas e que merecem uma visita

Chegamos a Marrakech, onde o passeio termina à noite.

sanderismo en bosque de cedros

Alternativa para Dia 3: Merzouga - Midelt - Azrou - Fes

Poderá escolher a alternativa de ir para Fes, uma das cidades imperiais mais importantes de Marrocos.

Depois de um bom café da manhã no deserto de Merzouga você vai sair com grandes memórias. No caminho de volta, não vai deixar de apreciar a beleza única das areias espetaculares de Erg Chebbi com a mudança de luz ao longo do dia

Então, podemos visitar Rissani, onde  poderá fazer uma pausa para  algumas compras na sua medina tradicional e autêntica.
No caminho para Fes, vamos visitar a floresta de cedro de Azrou e Ifran, onde se irá se surpreender com sua beleza natural e onde  pode encontrar macacos típicos desta área. Terminamos este passeio no final do dia, chegando à cidade imperial de Fez.

 

 

© Copyright Palmerie Tours 2016