VIAGEM AO DESERTO DE ZAGORA

Este passeio de 2 dias ao deserto é uma experiência condensada que permite que os viajantes desfrutem grande parte da paisagem de Marrocos, geografia e estilos de vida. A viagem parte desde Marraquexe passando por aldeias berberes empoleiradas no sopé das montanhas ao longo da cadeia de montanhas Atlas, que mudam de cor e em todos os cantos da estrada há uma nova paisagem. Descobrirá belos e pequenos oásis antes de atingir o imenso bosque de palmeiras do Vale do Draa. Uma vez em Zagora, este tour inclui um passeio de camelo de cerca de 40 minutos durante um pôr do sol impressionante até chegar tendas nômadas nas dunas. No caminho de volta, você tem a oportunidade de visitar muitas atracções na estrada, incluindo os belos Kasbahs em Ouarzazate e Ait Benhaddou antes de voltar para Marrakech.

DÍA 1: Marrakech - Ait Ben Haddou - Deserto de Zagora

Aproximadamente pelas 8:00, o seu guia irá buscá-lo no seu hotel ou Riad em Marrakech. Deixamos Marrakech e cruzaremos muitas aldeias pequenas e dispersas no nosso caminho para a cadeia de montanhas do Atlas. Continuamos atravessando várias aldeias berberes de novo, empoleiradas nas montanhas e colinas.
Chegaremos à aldeia fortificada de Ait Benhaddou, onde vamos comer antes de explorar o local, declarado pela UNESCO como Património Mundial. A vila é conhecida como um pano de fundo para muitos filmes, os mais conhecidos são 'Gladiador' e 'Lawrence da Arábia'. Sete famílias ainda vivem na antiga vila de Ait Benhaddou, que era uma parada obrigatória para caravanas e comerciantes de sal, prata e escravos.
Em Zagora, os camelos esperam o fim da estrada asfaltada para leva-lo através das dunas até ás tendas  a tempo de testemunhar o pôr do sol majestoso e tirar fotos memoráveis. Uma vez chegados ao acampamento será servido um chá de hortelã. A noite no deserto tem um céu claro e você pode ver milhares de estrelas e pode facilmente distinguir um grande número de constelações. Depois de um bom jantar caseiro, que reunimos á volta do fogo para desfrutar de musicas, danças.

Dia 2: Deserto de Zagora- Vale do Draa - Ouarzazate -Marrakech

O segundo dia de viagem no deserto de Zagora começa com um café da manhã ao nascer do sol incrível. Não perca mais uma oportunidade para fazer belas fotos. Desde Zagora, a estrada continua através de belos oásis antes de atingir o imenso bosque de palmeiras do Vale do Draa onde paramos para desfrutar de alguns momentos de tranquilidade.
Chegamos a Ouarzazate, onde pedemos visitar os estúdios de cinema famosos e um enorme museu de arte do cinema. A primeira atração a visitar é o Kasbah de Taourirte, muito bonito e bem cuidado. A segunda atração em Ouarzazate é o museu de arte do cinema, localizado mesmo em frente do antigo Kasbah; é uma grande coleção de ferramentas, roupas, câmeras, câmeras e técnicas de efeitos visuais utilizados na produção de filmes. Depois do museu,  voltamos para a entrada da cidade, onde se situa o Atlas Studio.
Finalmente  começamos nosso caminho de volta para Marrakech, e vosso guia vai deixar-vos no lugar da vossa escolha.

© Copyright Palmerie Tours 2016