Cidades Imperiais

Há quatro cidades que foram capitais das dinastias antigas de Marrocos:

-Fez - fundada por Sultan Idis I em 789.

-Marrakech - fundada pelo sultão Yusuf Ibn Tashfin Almnavida em 1062.

-Rabat (atual capital de Marrocos) - fundada pelo sultão Abd al Mumin em 1150.

-Meknes - fundada pelo sultão Moulay Ismaiel em 1672.

 

Deserto do Sahara 

Neste passeio vamos para o deserto de Merzouga, onde estão as dunas mais impressionantes e belas conhecidas como Erg Chebbi.

Elas são classificados como Património Mundial pela UNESCO.

Depois de uma viagem de camelo, você chegará a um refúgio de paz e beleza que ficará para sempre na sua memória !!!

Día 1

Casablanca- Rabat

À chegada ao aeroporto de Casablanca será recebido pelo nosso guia.

Visite a Mesquita Hassan II, que tem um minarete muito alto e é a terceira maior mesquita do mundo - que pode albergar 25.000 fieis. Você pode fazer uma visita dentro da mesquita para a conhecer mais em profundidade. Seguiremos para Rabat para passar a noite e iremos á cidade velha para o jantar.

Día 2

Rabat - Meknes - Volubilis - Fes.

Nesta manhã faremos uma visita guiada de Rabat para visitar alguns dos destaques da capital, incluindo o impressionante Chellah - uma antiga necrópole, ruínas medievais, o Palácio Real e o Mausoléu de Mohammed V. A viagem continua para a Cidade imperial Meknes, que ficou conhecida como o Versailles de Marrocos devido aos seus edifícios deslumbrantes e monumentos. Depois do almoço há algum tempo livre para explorar a cidade e cseguiremos para visitar as incríveis ruínas romanas de Volubilis que são património da UNESCO.

  Ao chegar à cidade imperial de Fez irá desfrutar de uma vista panorâmica antes de entrar no hotel.

 

Día 3

Fes

Fez é a mais antiga cidade medieval no mundo e sua medina é uma mistura de cheiros, imagens e sons. Esta manhã iremosdesfrutar de uma visita guiada de Fes el Bali - a antiga cidade muralhada. Esta medina é fascinante, um labirinto de  9400 becos que muitas vezes acabam  sem saída, mas será sempre acompanhado por seu guia. Os poços de tinta e curtumes também serão alvo de uma visita antes do almoço na medina.

Para o resto do dia,  por que não desfrutar de parte de uma aula de culinária ou uma noite de entretenimento em um restaurante marroquino na cidade?

 

Día 4

Fez - Midelt - Deserto de Merzouga/Erg Chebbi. 

Esta manhã viajamos através do Médio Atlas. Ao longo do caminho o cenário torna-se muito alpino, mais ainda na pitoresca cidade de Ifrane  - a chamada cidade mais fria na África! Este belo lugar é muitas vezes comparado a uma estância alpina suíça. Ao longo do caminho também começaremos a ter o nosso primeiro vislumbre de berberes nómadas de Marrocos, que se deslocam através das montanhas e muitas vezes permanecem em tendas para descansar até ao próximo destino.

Olhando para fora do carro onde viaja,  vai descobrir residentes macacos curiosos quando passarmos através das florestas de cedros no caminho para Midelt - a capital de maçã de Marrocos.

Paramos para uma saborosa comida marroquina antes de chegar a Merzouga que pode ser o Pizza berbere tradicional ou um pic.nic num belo oásis ..

Em Merzouga, é hora de subir a bordo dos nossos camelos para desfrutar de uma incrível jornada através do deserto do Saara para ver um belo pôr do sol e passar a noite em um acampamento fantástico situado entre as dunas altas de Erg Chebbi. Você vai desfrutar de comida local, música e uma noite incrível num tradicional acampamento no deserto do Saara, dormindo muito confortável numa tenda nomada adaptada a turismo.

Día 5

Erg Chebbi - Gargantas do Todra -Vale do Dades.

Iremos despertar  cedo e subir  nos nossos camelos que nos levaram  de volta durante um nascer do sol verdadeiramente deslumbrante. Depois de refrescar-se e tomar café da manhã em Merzouga, voltaremos à estrada para Todra e Vale do Dades . As gargantas do Todra estão cercadas por penhascos de calcário vertical, atingindo alturas de 1.000 pés e são conhecidos como o Grand Canyon de Marrocos. O encanto deste vale reside em suas cores mutáveis quando o sol se move lentamente de leste para oeste. Há tempo para explorar as gargantas antes de continuar para maravilhoso Vale del Dades, onde passamos a noite.

 

Día 6

Gargantas do Dades - Ait Ben Haddou - Marrakech.

No caminho de volta para Marrakech passamos por Ouarzazate, a Hollywood do Norte de África! Aqui você pode visitar seus estúdios de cinema famosos; ver ou comprar bonito artezanato como tapetes, óleo de argan e fosseis.

Continuamos até Ait Benhaddou, uma incrível  antiga fortaleza fortificada construída para a defesa numa colina. A cidade medieval é surpreendentemente bem preservada,  já apareceu em muitos filmes populares, incluindo Gladiador e Laurence da Arábia pela sua beleza incomparável com qualquer outra cidadela fortificada no sul de Marrocos.

Seguiremos pelo Atlas até ao final do dia em Marraquexe

  

Día 7

Marrakech

Este dia é dedicado a ver os pontos turísticos de Marrakech, quarta cidade imperial de Marrocos. Dentro das muralhas da Medina de rosa há um emaranhado de ruas estreitas e becos que se abrem para os jardins verdes e movimentados souks (mercados tradicionais). No coração da Medina está a exuberante Praça Djemaa El Fna e a famosa Mesquita Koutoubia, o edifício mais alto da cidade. Estão previstas visitas a todos os principais pontos turísticos da cidade. Noite livre.

Día 8

Marrakech

Hoje seguimos com a visita de Marrakech, agora também ao redor Medina, onde pode desfrutar de seus jardins encantadores, visitar o exótico Jardin Majorelle, ver a arquitetura moderna e bonita da parte nova da parte da cidade.

Esta visita pode ser feita numa  carruagem com calma e descontração, terá a oportunidade de fazer belas fotos.

Sugerimos jantar num restaurante onde pode desfrutar de música tradicional e dança do ventre, acompanhado por uma refeição maravilhosa.

 

Día 9

Marrakech – Casablanca

Depois do café da manhã,  pode ainda fazer as último compras no grande souk de Marrakech.

Transfere de 3 hora para aeroporto de  Casablanca. Fim dos serviços desejando-lhe uma boa viagem!

 

 

© Copyright Palmerie Tours 2016